É muito importante iniciar comentando sobre os caminhos que escolhemos para os nossos projetos, os cuidados nos processos de fabricação, na documentação necessária e também nas escolhas dos componentes e fornecedores.
Nossos produtos são criados, desenvolvidos, testados e viabilizados como produtos dentro da nossa fábrica. Foi daqui de dentro, por exemplo, que saíram transmissores de alta potência em AM, como também a nova a linha de FM, transmissores de ondas curtas digitais com tecnologia DRM e transmissores para a navegação marítima que estão operando em países europeus e asiáticos.
Na etapa da criação nos preocupamos com a tecnologia que vai ser utilizada, com as necessidades do mercado, acabamento do produto, energia sustentável e também com outros detalhes como peso, logística, custos, embalagens e ruído,ruido, etc.
Durante o desenvolvimento, fatores como a utilização de componentes novos no mercado, portanto que não tenham a possibilidade imediata de serem descontinuados são a primeira escolha.
O conceito de robustez nos norteia a seguir como fator fundamental no projeto, pois é esse o fator que vai dar a garantia de operação segura ao cliente. Neste caso são levados em consideração o MTTF (Mean Time To Failure), o MTBF (Mean Time Between Failure) e a região SOA (Safe Operate Area) dos componentes, onde é calculado com uma boa margem de segurança a sua vida útil.
Durante o processo de prototipagem, as placas são testadas e estressadas bem acima das condições de operação e temperatura que irão trabalhar quando tornarem-se produtos comercializáveis. Para a validação do desenvolvimento, contamos com instrumental adequado e um laboratório com instrumentos rastreados e certificados.
Para a viabilização como produtos comercializáveis apresentam-se alguns fatores determinantes para a afirmação do produto no mercado, talvez essa seja a parte mais nevrálgica do processo. Esse é o momento de garantir bons e confiáveis fornecedores de componentes como também a organização da documentação e do procedimento de testes em fabrica.
Como produtos, fazemos os procedimentos de triagem e rastreamento dos componentes adquiridos, testamos cada placa após montada e por último antes do equipamento ser entregue ao cliente, há mais uma bateria de testes com o equipamento fechado em condições de uso.
Assim a BT tem se destacado desde 1998, desenvolvendo e produzindo 100% de seus transmissores no Brasil tendo todo o domínio de projeto e manufatura.
Uma parceira no Pós Vendas dando ao cliente a segurança e a tranquilidade necessária na aquisição de um transmissor onde o suporte técnico nunca será um problema.