Outlet: Visite nosso catálogo de produtos e conheça.

Empresa

A BT

A BT é a concretização de um sonho do seu fundador e o resultado árduo em fabricar equipamentos para radiodifusão com elevada qualidade.

Conheça mais sobre a BT

Fascinada e focada em soluções nacionais para radiodifusão e construindo relacionamentos abertos e honestos, valores tão presentes em seu DNA, a BT evoluiu sua linha de transmissores se destacando no mercado nacional por ser sinônimo de alta qualidade e performance com elevado grau de confiabilidade.

Em 2012 a empresa se posicionou em lugar de destaque ao entregar sua grandiosa solução de 100 kW em Ondas Médias. Tal feito a colocou em esfera de destaque internacional e os equipamentos começaram a ser destinados aos demais continentes. Aliado as conquistas, passou a ser parte integrante do comitê de desenvolvimento do sistema DRM (Digital Radio Mundiale).

Dona de elevado expertise e sonhos ainda mais altos, em 2017, finalizou e homologou sua linha de transmissores de FM, totalmente em concordância com as tecnologias atuais e o tão consagrado pós venda da BT.

Apaixonada pelo desenvolvimento de equipamentos, possui a convicção que esse sentimento que a trouxe até aqui, conduzirá ao seu objetivo: ser referência mundial em sistemas de radiodifusão.

Conheça Nossa História

  • 1998
    tm-1
    Início das atividades. Desenvolvimento e fabricação de controladores para automação de transmissores valvulados; painéis adaptadores de impedâncias e divisores de potência para antenas de ondas médias.
  • 2000
    tm-2
    Lançamento do primeiro transmissor brasileiro de ondas médias de 1kW em estado sólido, automatizado por um controlador DSP, tipo TMS320C05.
  • 2001
    tm-3
    É iniciado o desenvolvimento de transmissores de 2,5kW, 3,5kW e 5kW.
  • 2002
    tm-4
    A BT muda-se para uma sede maior conseguindo aumentar a sua produção e gerando mais vagas de trabalho.
  • 2004
    tm-5
    Desenvolvimento e produção de transmissores de 10kW e 25kW. A partir daí a BT passa a ter em seu portifólio de produtos, além da linha já consagrada de transmissores, também painéis adaptadores de antenas para sistemas omnidirecionais, diretivos e acessórios para instalação de plantas transmissoras de Ondas Médias.
  • 2005
    tm-6
    A BT adquire a sua sede própria com todas as necessidades e conformidade para a excelência de produção de equipamentos eletrônicos.
  • 2006
    tm-7
    Com sede própria a BT investe em sistema de qualidade de produção e reengenharia dos seus produtos. Todas as partes mecânicas são produzidas por corte a laser e CNC. Isto nos colocou em condições de competir com equipamentos fabricados em países com maior tradição que o Brasil nesta área.
  • 2010
    tm-8
    A BT fecha contrato com a EBC para fornecimento de transmissores de 50kW e 100kW.
  • 2012
    tm-11
    Em Brasília, no 26 congresso de rádio da ABERT, a BT apresenta o primeiro transmissor brasileiro, funcionando, operando um sistema de rádio digital em DRM. Este foi, talvez, um divisor de águas onde tornaria a BT conhecida no mercado internacional o que abriria novos horizontes para a empresa.
  • 2013
    tm-9
    A BT torna-se a primeira empresa do hemisfério sul a participar do consórcio DRM, com sede em Londres Inglaterra, junto com empresas como, BBC, NXP, Nautel, Sony, Fraunhofer Institut da alemanha, Digidia, RFI, e outras do mesmo porte, tendo sida convidada para ocupar um lugar na diretoria do consórcio.
  • 2013
    tm-10
    A BT fecha um acordo internacional de parceria com as empresas Digidia com sede em Rennes e Kenta com sede em Quimper, ambas na França, para o fornecimento de transmissores para o controle e informações da guarda costeira. A partir dessa data iniciaram-se as exportações dos transmissores Navtex e Navdata para a marinha de vários países europeus e asiáticos.
  • 2014
    tm-12
    Integração junto com a equipe de desenvolvimento do rádio digital mundial o DRM e início das pesquisas para transmissores de ondas curtas digitais.
  • 2017
    tm-13
    Homologação da linha de transmissores FM com potências de 1kW e 3,5kW.
  • 2018
    tm-15
    Lançamento de novos transmissores de FM agora com potências até 12kW.
  • 2019
    tm-16
    BT retoma o desenvolvimento de transmissores de ondas curtas digitais para fins científicos.
  • 2020
    tm-17
    A BT testa seus equipamentos em transmissão digital, DRM, ouvida na Amazonia e no hemisfério norte em alta qualidade de áudio, transmitida desde Brasília DF a partir das instalações da EBC, Parque do Rodeador. Os testes foram feitos em parceria com a Universidade Nacional de Brasília, UNB. Transmissão esta considerada como para fins científicos, teve um sucesso absoluto, comprovando de vez que as transmissões digitais são robustas e devem ser o futuro do rádio.