Outlet: Visite nosso catálogo de produtos e conheça.
Sérgio Jungblut Dieterich, 900 / 21 - Porto Alegre/RS

Conhecimento, Inovação,
Segurança e Parceria

A BT é a concretização de um sonho do seu fundador e o resultado árduo em fabricar equipamentos para radiodifusão com elevada qualidade.
0 %
Clientes satisfeitos
0
Rádios e Emissoras
0
Cidades pelo mundo

Conheça mais sobre a BT

Fascinada e focada em soluções nacionais para radiodifusão e construindo relacionamentos abertos e honestos, valores tão presentes em seu DNA, a BT evoluiu sua linha de transmissores se destacando no mercado nacional por ser sinônimo de alta qualidade e performance com elevado grau de confiabilidade.
Em 2012 a empresa se posicionou em lugar de destaque ao entregar sua grandiosa solução de 100 kW em Ondas Médias. Tal feito a colocou em esfera de destaque internacional e os equipamentos começaram a ser destinados aos demais continentes. Aliado as conquistas, passou a ser parte integrante do comitê de desenvolvimento do sistema DRM (Digital Radio Mundiale).

Dona de elevado expertise e sonhos ainda mais altos, em 2017, finalizou e homologou sua linha de transmissores de FM, totalmente em concordância com as tecnologias atuais e o tão consagrado pós venda da BT.

Apaixonada pelo desenvolvimento de equipamentos, possui a convicção que esse sentimento que a trouxe até aqui, conduzirá ao seu objetivo: ser referência mundial em sistemas de radiodifusão.

João Marcos Bertoldi Neto

Diretor / Fundador

Nossos valores

Comprometimento

Ética em todas as negociações

Respeito ao meio ambiente

Valores que constroem relações sólidas com nossos clientes

Quer conhecer quem utiliza os transmissores da BT?

Faça parte dos mais de 1450 clientes com o maior índice de satisfação do mercado.

Conheça
nossa história

  • 1998

    Início das atividades como BT Telecomunicações
    Desenvolvimento e fabricação de controladores para automação de transmissores valvulados; painéis adaptadores de impedâncias e divisores de potência para antenas de ondas médias.

  • 2000

    Lançamento do primeiro transmissor brasileiro de ondas médias de 1kW em estado sólido, automatizado por um controlador DSP, tipo TMS320C05.
  • 2001

    É iniciado o desenvolvimento de transmissores de 2,5kW, 3,5kW e 5kW.
  • 2002

    A BT muda-se para uma sede maior conseguindo aumentar a sua produção e gerando mais vagas de trabalho.
  • 2004

    Desenvolvimento e produção de transmissores de 10kW e 25kW. A partir daí a BT passa a ter em seu portifólio de produtos, além da linha já consagrada de transmissores, também painéis adaptadores de antenas para sistemas omnidirecionais, diretivos e acessórios para instalação de plantas transmissoras de Ondas Médias.
  • 2005

    A BT adquire a sua sede própria com todas as necessidades e conformidade para a excelência de produção de equipamentos eletrônicos.
  • 2006

    Com sede própria a BT investe em sistema de qualidade de produção e reengenharia dos seus produtos. Todas as partes mecânicas são produzidas por corte a laser e CNC. Isto nos colocou em condições de competir com equipamentos fabricados em países com maior tradição que o Brasil nesta área.
  • 2010

    A BT fecha contrato com a EBC para fornecimento de transmissores de 50kW e 100kW.
  • 2012

    Em Brasília, no 26 congresso de rádio da ABERT, a BT apresenta o primeiro transmissor brasileiro, funcionando, operando um sistema de rádio digital em DRM. Este foi, talvez, um divisor de águas onde tornaria a BT conhecida no mercado internacional o que abriria novos horizontes para a empresa.
  • 2013

    A BT torna-se a primeira empresa do hemisfério sul a participar do consórcio DRM, com sede em Londres Inglaterra, junto com empresas como, BBC, NXP, Nautel, Sony, Fraunhofer Institut da alemanha, Digidia, RFI, e outras do mesmo porte, tendo sida convidada para ocupar um lugar na diretoria do consórcio.
  • 2013

    A BT fecha um acordo internacional de parceria com as empresas Digidia com sede em Rennes e Kenta com sede em Quimper, ambas na França, para o fornecimento de transmissores para o controle e informações da guarda costeira. A partir dessa data iniciaram-se as exportações dos transmissores Navtex e Navdata para a marinha de vários países europeus e asiáticos.
  • 2014

    Integração junto com a equipe de desenvolvimento do rádio digital mundial o DRM e início das pesquisas para transmissores de ondas curtas digitais.
  • 2017

    Homologação da linha de transmissores FM com potências de 1kW e 3,5kW.
  • 2018

    Lançamento de novos transmissores de FM agora com potências até 12kW.
  • 2019

    BT retoma o desenvolvimento de transmissores de ondas curtas digitais para fins científicos.
  • 2020

    A BT testa seus equipamentos em transmissão digital, DRM, ouvida na Amazonia e no hemisfério norte em alta qualidade de áudio, transmitida desde Brasília DF a partir das instalações da EBC, Parque do Rodeador. Os testes foram feitos em parceria com a Universidade Nacional de Brasília, UNB. Transmissão esta considerada como para fins científicos, teve um sucesso absoluto, comprovando de vez que as transmissões digitais são robustas e devem ser o futuro do rádio.
  • 2022

    A BT lança no mercado os novos transmissores FM que vão de 15kW até 36kW e homologa seus equipamentos abrangendo também a faixa estendida.

    Um grande marco na história dos transmissores FM da empresa já com seus transmissores desenvolvidos, conquistando espaço tecnológico e atendendo centenas de radiodifusores do mercado brasileiro.