Empresa
A BT
Conheça mais sobre a BT
Em 2012 a empresa se posicionou em lugar de destaque ao entregar sua grandiosa solução de 100 kW em Ondas Médias. Tal feito a colocou em esfera de destaque internacional e os equipamentos começaram a ser destinados aos demais continentes. Aliado as conquistas, passou a ser parte integrante do comitê de desenvolvimento do sistema DRM (Digital Radio Mundiale).
Dona de elevado expertise e sonhos ainda mais altos, em 2017, finalizou e homologou sua linha de transmissores de FM, totalmente em concordância com as tecnologias atuais e o tão consagrado pós venda da BT.
Apaixonada pelo desenvolvimento de equipamentos, possui a convicção que esse sentimento que a trouxe até aqui, conduzirá ao seu objetivo: ser referência mundial em sistemas de radiodifusão.
Conheça Nossa História
-
1998
Início das atividades. Desenvolvimento e fabricação de controladores para automação de transmissores valvulados; painéis adaptadores de impedâncias e divisores de potência para antenas de ondas médias.
-
2000
Lançamento do primeiro transmissor brasileiro de ondas médias de 1kW em estado sólido, automatizado por um controlador DSP, tipo TMS320C05.
-
2001
É iniciado o desenvolvimento de transmissores de 2,5kW, 3,5kW e 5kW.
-
2002
A BT muda-se para uma sede maior conseguindo aumentar a sua produção e gerando mais vagas de trabalho.
-
2004
Desenvolvimento e produção de transmissores de 10kW e 25kW. A partir daí a BT passa a ter em seu portifólio de produtos, além da linha já consagrada de transmissores, também painéis adaptadores de antenas para sistemas omnidirecionais, diretivos e acessórios para instalação de plantas transmissoras de Ondas Médias.
-
2005
A BT adquire a sua sede própria com todas as necessidades e conformidade para a excelência de produção de equipamentos eletrônicos.
-
2006
Com sede própria a BT investe em sistema de qualidade de produção e reengenharia dos seus produtos. Todas as partes mecânicas são produzidas por corte a laser e CNC. Isto nos colocou em condições de competir com equipamentos fabricados em países com maior tradição que o Brasil nesta área.
-
2010
A BT fecha contrato com a EBC para fornecimento de transmissores de 50kW e 100kW.
-
2012
Em Brasília, no 26 congresso de rádio da ABERT, a BT apresenta o primeiro transmissor brasileiro, funcionando, operando um sistema de rádio digital em DRM. Este foi, talvez, um divisor de águas onde tornaria a BT conhecida no mercado internacional o que abriria novos horizontes para a empresa.
-
2013
A BT torna-se a primeira empresa do hemisfério sul a participar do consórcio DRM, com sede em Londres Inglaterra, junto com empresas como, BBC, NXP, Nautel, Sony, Fraunhofer Institut da alemanha, Digidia, RFI, e outras do mesmo porte, tendo sida convidada para ocupar um lugar na diretoria do consórcio.
-
2013
A BT fecha um acordo internacional de parceria com as empresas Digidia com sede em Rennes e Kenta com sede em Quimper, ambas na França, para o fornecimento de transmissores para o controle e informações da guarda costeira. A partir dessa data iniciaram-se as exportações dos transmissores Navtex e Navdata para a marinha de vários países europeus e asiáticos.
-
2014
Integração junto com a equipe de desenvolvimento do rádio digital mundial o DRM e início das pesquisas para transmissores de ondas curtas digitais.
-
2017
Homologação da linha de transmissores FM com potências de 1kW e 3,5kW.
-
2018
Lançamento de novos transmissores de FM agora com potências até 12kW.
-
2019
BT retoma o desenvolvimento de transmissores de ondas curtas digitais para fins científicos.
-
2020
A BT testa seus equipamentos em transmissão digital, DRM, ouvida na Amazonia e no hemisfério norte em alta qualidade de áudio, transmitida desde Brasília DF a partir das instalações da EBC, Parque do Rodeador. Os testes foram feitos em parceria com a Universidade Nacional de Brasília, UNB. Transmissão esta considerada como para fins científicos, teve um sucesso absoluto, comprovando de vez que as transmissões digitais são robustas e devem ser o futuro do rádio.