Outlet: Visite nosso catálogo de produtos e conheça.

Suporte

Por que fazemos a diferença!

É muito importante iniciar comentando sobre os caminhos que escolhemos para os nossos projetos, os cuidados nos processos de fabricação, na documentação necessária e também nas escolhas dos componentes e fornecedores.

Quase que cem por cento dos projetos eletrônicos e mecânicos dos nossos produtos são criados, desenvolvidos, testados e viabilizados como produtos dentro da nossa fábrica. Foi daqui de dentro, por exemplo, que saíram transmissores de alta potência em AM, como também a nova a linha de FM, transmissores de ondas curtas digitais com tecnologia DRM e transmissores para a navegação marítima que estão operando em países europeus e asiáticos.

Na etapa da criação nos preocupamos com a tecnologia que vai ser utilizada, com as necessidades do mercado, acabamento do produto, energia sustentável e também com outros detalhes como peso, logística, custos, embalagens e ruido, etc.

Durante o desenvolvimento, fatores como a utilização de componentes novos no mercado, portanto que não tenham a possibilidade imediata de serem descontinuados, são a primeira escolha. O conceito de robustez nos norteia a seguir como fator fundamental no projeto, pois é esse quem vai dar a garantia de operação segura ao cliente. Neste caso são levados em consideração o MTTF (Mean Time To Failure), o MTBF (Mean Time Between Failure) e a região SOA (Safe Operate Area) dos componentes, onde é calculado com uma boa margem de segurança a sua vida útil.

A seguir, durante a prototipagem, as placas são testadas e estressadas bem acima das condições de operação e temperatura que irão trabalhar quando virarem produtos comercializáveis. Para a validação do desenvolvimento, contamos com instrumental adequado e um laboratório com instrumentos rastreados e certificados.

Na etapa de viabilização como produtos comercializáveis apresentam-se alguns fatores determinantes para a afirmação do produto no mercado, talvez essa seja a parte mais nevrálgica do processo. Esse é então o momento de garantir bons e confiáveis fornecedores de componentes como também a organização da documentação e procedimento de testes em fabrica.

Agora que viramos produtos, fazemos os procedimentos de triagem e rastreamento dos componentes adquiridos, testamos cada placa após montada e por último antes do equipamento ser entregue ao cliente, há mais uma bateria de testes com o equipamento fechado em condições de uso.

Apesar de toda essa preocupação e zelo, as vezes podem haver contratempos que julgamos normais de um produto que, mesmo bem testado, possa apresentar algum sintoma de “mortalidade infantil” como chamamos. São pequenos defeitos que podem aparecer, estatisticamente, ainda dentro de um período curto pós instalação.

Para isso a BT tem se destacado, nestes anos todos, como uma verdadeira parceira no Pós Vendas dando ao cliente a segurança e a tranquilidade necessária. Desta forma disponibilizamos aqui um suporte técnico com manuais, placas e acessórios e também alguns procedimentos de manutenção que serão úteis ao técnico ou engenheiro de campo.

Reafirmamos que todos os nossos produtos são integralmente desenvolvidos e fabricados no Brasil, dentro da BT. Isso é um importante item de segurança e agilidade para o cliente.